sábado, 21 de fevereiro de 2009

Divagações

O que aconteceu? porque muda tudo tão rápido? Num momento, tudo muda. Basta um olhar, um gesto, uma palavra. Cumplicidade. Atracção. Sorrisos... Toques, abraços.
Num momento desejamos a companhia. Estamos sós. Noutro momento, o Mundo nos rodeia. Estamos sobrecarregados. Achamos que sabemos o que queremos para nós mesmos. Mais cedo ou mais tarde, vemos que nada sabemos.
Se o quis. Se o chamei. Se o desejei. Agora já nada sei. Se o sol da felicidade nos ilumina e aquece, também a chuva da tristeza cai sobre nós.
Somos efémeros, somos eternos. Vivemos temporariamente esta vida terrena, experimentamos o bem e o mal. Escolhemos um caminho, certo ou errado. Aplaudem-nos e julgam-nos. Celebram-nos e condenam-nos. Vivemos e morremos. Passamos então a viver a "outra" vida. Mas, eis que retornamos à vida terrena. Alma despedaçada em dois pedaços destinados a encontrarem-se, unirem-se e jamais se separarem senão para retornar à "outra" vida.
Confuso? Muito. Sem sentido? Mais ainda. Loucura? Provavelmente. Divagações? Certamente.

[sob o efeito de uma droga conhecida como "Valium"]

2 comentários:

  1. o valium não faz esses efeitos, trata-se simplesmente da vida. Não há nada tão simples e belo como isso... a verdade mesmo é que se "Somos feitos de tecido de que são feitos os Sonhos", logo 'Somos efémeros, somos eternos.'

    Boas divagações por aqui...

    :D

    ResponderEliminar
  2. "Num momento desejamos a companhia. Estamos sós. Noutro momento, o Mundo nos rodeia. Estamos sobrecarregados."


    Estamos mesmo sobrecarregados...mas esse Valium tem bons efeitos, faz-te ver a realidade com clareza.

    *

    ResponderEliminar