quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Eu

Eu... Eu sou quatro numa só. Eu sou... Aberta, Cega, Secreta e Desconhecida. Quatro facetas numa só pessoa.

Eu conheço-me. Os outros conhecem-me. Sabemos como sou, quem sou. É claro como água. A minha forma de ser, estar, agir não constitui surpresa para ninguém. Sabemos que sou assim.

Ainda assim... Não me conheço bem o suficiente. Por vezes os outros parecem conhecer-me melhor do que a mim mesma. Fico admirada com o que faço, como o faço. Fico admirada com as minhas capacidades e fraquezas. Descubro-me mais forte do que sou e mais fraca do que julgava. Mas ninguém fica surpreendido. Apena eu fico.

Não me conheço bem o suficiente, mas posso até conhecer-me melhor do que os outros. Sei o que vai na minha mente, sei o que de bom e de mau sou e não demonstro. Normalmente tento sempre não mostrar o pior de mim. Posso ser quem sou e ainda assim ser o oposto do que sou. Admirados?

E no fundo, o que acontece é que nem eu me conheço nem os outros me conhecem. Não passo de uma estranha aos olhos do Mundo e aos meus próproos olhos. Ninguém sabe quem sou e nem eu mesmo sei.

Afinal quem sou? Quem me conhece? Conheço-me?

Sem comentários:

Enviar um comentário